Aos 65 anos, 35 deles dedicados á moda, hora de fechar um ciclo e iniciar outro.

A paixão pela moda vai caminhar comigo, mas deu lugar à outras paixões,, que já existiam ,mas estavam  guardadinhas para florescer em algum momento, a escrita e a leitura.

Para  fechar o ciclo, escrevi um livro que está em e.book no hotmart “Costurando minha história”, que traz toda minha trajetória, transformações e reinvenções , que pode inspirar empreendedores ou pretensos empreendedores da moda ou de outro segmento,  pois sinalizo,  meus erros e acertos,  fracassos e sucessos nesses anos.

Costurando minha história
Costurando minha história
https://go.hotmart.com/P76649121M

A escrita precisava de espaço,  então o blog” histórias e lorotas “, onde apresento  textos  que  os classifico, os mais íntimos,”porta-adentro” , outros mais observatórios, “pela-janela”, e resenhas de filmes,  séries e livros.

https://historiaselorotas.com.br/

À partir do ciclo fechado,  livro concluído, e blog em ação, meu perfil no instagram @daisygouveiaoficial  também se transformou, em dicas de filmes, séries e livros, trazendo as paixões  guardadinhas..

Minhas 25000 seguidoras em quase sua totalidade mulheres de 30 à 65anos, foram se identificando de alguma forma com a maneira  que abordei a leitura e  que adotei para incentivar o hábito ou a aquisição do hábito da leitura.

Segue aqui algumas dicas para adquirir ou manter o hábito de leitura que sempre relembro, que sempre relembro nas redes sociasi.

!- sem  dúvida , a constância na leitura, é fator importantíssimo. Ler todos os dias um pouco, mas todos os dias.

2- para quem perdeu o hábito, reler um livro que a impactou em alguma fase da vida, pode trazer memórias afetivas e reavivar o gosto pela leitura.

3- escolher um livro  que o assunto interesse, e não muito grosso para iniciar é mais aconselhável, pois ler um livro até o final, é o caminho para a próxima leitura.

4-tenha sempre um livro com você, na bolsa. Sempre vai aparecer um momento para ler, numa  sala  de espera de uma consulta, na hora de um cafezinho, na espera de um filho na escola…

5- prepare um cantinho para leitura na sua casa, um cantinho confortável e bem iluminado. Se puder estipular um horário para o momento leitura, melhor ainda.

Essas e mais dicas compartilhamos no instagram todos os dias…

O hábito de leitura previne o envelhecimento precoce, além de exercitar memória, nos distancia da solidão, o livro, grande companheiro, nos faz viver vidas que não teríamos oportunidade de viver, viajar no  tempo e em terras nunca pisadas mas conhecidas através dos textos e descrições de autores. Previne a depressão e a ansiedade, enchendo nosso tempo com conhecimento, com histórias envolventes que nos fazem refletir, preenchendo o vazio que o espaço dá  para a  depressão.

O clube de leitura nasceu de repente, como um grupo se reúne para compartilhar e incentivar o hábito da leitura.

Não tenho a menor a pretensão em analisar tecnicamente, como especialista de literatura nossas leituras, pois nem tenho formação para isso. Minha primeira formação é em fonoaudiologia pela PUC, e mais tarde em Negócios da moda, faculdade Anhembi- Morumbi.Nosso objetivo é nos deleitar co o prazer de ler.

O clube de leitura tem sido uma experiência para mim e para as outras 18 integrantes . Temos um grupo de whatsapp onde nos mantemos em comunicação,  nos ajudando à manter a leitura num  plano de início e término em um mês para cada livro indicado. Uma vez por semana nos encontramos num zoom de 30 minutos, onde podemos colocar dificuldades e facilidades da leitura que estamos fazendo e que pode ajudar de alguma forma cada uma de nós.

os encontros acontecem na medida da disponibilidade de cada integrante, tendo um resuminho no whatsapp mais tarde, para quem perdeu a reunião.

No final do livro nos reunimos, também de acordo com a disponibilidade de cada participante, pois difícil contemplar dia e horário de 18 mulheres, mesmo por que , muitas não moram em SP. Mas acreditamos que esse hábito vai nos permitir além de trocar leituras, ter o início de grandes amizades.

A fila aguardando para entrar no clube está extensa e estou planejando como integrar mais pessoas sem causar nenhum problema para as integrantes atuais.


Daisy Gouveia

Daisy Gouveia

Daisy Gouveia é escritora, influenciadora, host do podcast "Leiture-se". Usa as redes sociais para incentivar a leitura e dá dicas frequentes de como adquirir e manter o hábito.

1 comentário

Avatar

FRAN CARVALHO · às

QUE INCRIVEL!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *