O cenário é super conhecido por nós paulistanos, avenida Paulista e seus arredores.

A garçonete´de um restaurante chique na Paulista, sem nome, completa seus rendimentos com atividades pouco convencionais, saindo com homens ou mulheres, clientes ou não do restaurante, que depois de uma grande noitada , quando vulneráveis, rouba o que estiver a seu alcance e que mereça sua curadoria para revenda posterior à sua amiga Tiana, que tem um brechó em Pinheiros, e ignora a origem das mercadorias por conveniência.

Um belo dia, aparece no seu local de trabalho um homem oferecendo uma tarefa “fácil”, claro que ilícita, que a surpreende, mas aceita. Roubar um livro, uma primeira edição, raríssima do “O guarani”, de um professor apaixonado por livros e literatura para um milionário colecionador, por uma gorda quantia.

À partir daí sua amizade com o homem, Biel a leva ao submundo de drogas e orgias.

A trama aborda uma crítica social através da vivência da garçonete com uma escrita leve e até algumas vezes engraçada. Tiana, sua amiga trans que sofre nas mãos de um homem que apesar de apaixonado não assume sua relação com ela e a coloca em perigo, o roubo de um livro que está nas mãos de alguém que ama a obra para alguém e o quer como investimento, o mundo das drogas e alcool em altas rodas e mais.

Uma leitura rápida que em 2 ou 3 dias você faz se não tiver tempo para um dia, como fiz. Fica a dica!!! Leia.

è o primeiro romance de Giovana, Suite Tókio o mais recente tem resenha aqui no blog, e videi no canal no Youtube .


Daisy Gouveia

Daisy Gouveia

Daisy Gouveia é escritora, influenciadora, host do podcast "Leiture-se". Usa as redes sociais para incentivar a leitura e dá dicas frequentes de como adquirir e manter o hábito.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *