dica de livro

A impressionante história de horrores de uma menina de 14 anos, Adunni ,nascida e crescida numa vila rural na Nigéria.

Adunni sempre foi protegida por sua mãe. E também incentivada para sonhar , estudar e ter planos para o futuro.

Com a morte precoce da mãe, a menina fica totalmente vulnerável, desprotegida. Seu pai a tira da escola e a vende como a terceira esposa de um homem de meia idade para pagar dívidas e a moradia dele. Ela passa por momentos assustadores, vida sexual precoce, sem consentimento ou prazer, maldades da primeira esposa, ciumenta com a jovem integrando a família. Conta com a amizade da segunda esposa que a protege como pode, até que também morre vítima de uma gravidez mal cuidada.

Adunni foge desse casamento, e da situação de risco que vive, sem o apoio da família, ou de seu pai, é agenciada por um mercador de escravos que a leva para uma cidade maior, com modernidades desconhecidas por ela, mas a coloca numa casa onde os patrões ricos a exploram e maltratam.

Sempre com a lembrança da mãe que a educava para ter um futuro melhor, aconselhando-a a seguir nos estudos, o que não foi mais possível após a sua morte, encontra uma mulher que vem a ser sua benfeitora, que com ajuda do cozinheiro da casa onde trabalha a preparam para poder ser aceita numa escola e fugir.

O romance trata da luta triunfante de conseguir sonhar mesmo em meio ao caos, e não perder a esperança. Uma leitura envolvente que prende do começo ao fim , rápida, e que deixa aquele gostinho de saudade.


Daisy Gouveia

Daisy Gouveia

Daisy Gouveia é escritora, influenciadora, host do podcast "Leiture-se". Usa as redes sociais para incentivar a leitura e dá dicas frequentes de como adquirir e manter o hábito.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *