O livro retrata relacionamentos de forma intensa.

Apresenta o encontro e amizade originada desse encontro em um sebo , entre uma psicanalista, amante de livros com sua memória já comprometida ,mas sua observação e análise aguçadas e uma jornalista.

Duas vidas dilaceradas por perdas , apresentadas de modo natural, cru, sem perder a sensibilidade, através de uma escrita primorosa, que se apropria de metáforas e traz os mesmos rasgos abertos em ferida nas duas para o leitor.

A psicanalista, d Emma, é apaixonada por livros à ponto de colocar seus relacionamentos em risco , introspectiva, cria uma relação com Olívia onde as duas conseguem se expor mutuamente, tratando de cada machucado da forma mais cruel, colocando o dedo em cada ferimento.

Através de encontros , cartas e anotações das personagens

,ao longo da narrativa, a autora conta de forma muito original, a história das duas mulheres. Vidas que se cruzam, compartilham ,convivem e se separam estanquemente, sem explicação, atenuantes que trazem um vazio irreparável. Outras que se entrelaçam e se unem pela dor. Cada resposta que esperamos será dada em momentos diferentes, amarrando a trama.

Carla Madeira tem uma escrita muito própria se utiliza de figuras de linguagem, citações absolutamente pertinentes que vão se materializando no leitor, que sente fielmente o que ela deseja entregar. Experimentamos cada fisgada no coração das suas personagens. Uma narrativa forte como um voo livre.

Super indico!!!!

.


Daisy Gouveia

Daisy Gouveia

Daisy Gouveia é escritora, influenciadora, host do podcast "Leiture-se". Usa as redes sociais para incentivar a leitura e dá dicas frequentes de como adquirir e manter o hábito.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *